quinta-feira, 24 de maio de 2018

Frases aleatórias

Algumas frases relacionadas a alguns temas polêmicos. Aí vai:

  • Feminismo
    • O maior problema do feminismo não é que muitas mulheres histéricas fazem parte do movimento. O maior problema do feminismo é que apenas as mulheres histéricas são louvadas por ele.
    • As feministas têm o costume de acreditar que a opressão que sofrem é por causa de um tipo mágico de organização social com padrões de crueldade. Também defendem que aquilo que a pessoa manifesta no meio social é o que ela é de fato e que, de certa maneira, não pode ser alterado para não tirar sua autenticidade. Sim, não é pra ser coerente mesmo.
    • As feministas tentam provar o tempo todo que não precisam de homem exigindo que os homens não sejam machistas para que elas possam viver melhor.
    • Creio que a maior crueldade das feministas contra as mulheres é dizer que os serviços mais simples que muitas mulheres realizam por aqueles que lhes dão sustento são, na realidade, coisa de gente imbecil. Assim não dá, manas!
    • Uma das provas da ignorância extrema das feministas é a falácia de que, assim como os homens independem das mulheres, as mulheres podem ser independentes dos homens. Não há um registro qualquer na história que afirme a independência total do homem em relação às mulheres.
    • "O feminismo é igualdade". E estupro é afetividade.
    • "Existem diferentes tipos de feminismo". Logicamente, creio que ninguém que tenha lido as principais autoras discordará disso (assim como eu mesmo concordo com esta afirmação); mas assim como todos os muçulmanos têm a crença principal em Muhammad apesar de suas divergências, as feministas devem ter uma crença principal. E não, não é na igualdade de gênero (leia as feministas e entenderá).
    • "O feminismo é um movimento de luta pela mulher". Aí depende; se formos para Mary Wollstonecraft, o feminismo é apenas um pedido para que as mulheres tenham a mesma educação moral que os homens; se formos para Stanton, o feminismo é um movimento para que exista a versão feminina de tudo e que a mesma seja ouvida incondicionalmente; se formos para Simone de Beauvoir, o feminismo é um movimento para que as mulheres deixem de ser "femininas"... Parece que no final o movimento não tem nada a ver com o cuidado com a mulher.
    • Feministas têm o costume de alterar a definição de alguns termos sérios para adequar os fatos à narrativa. O que me intriga é o termo "abuso": se as feministas são tão livres e fortes como dizem, como que transar com um cara e não ter gostado do sexo pode significar que ele te abusou? Isto é exatamente o oposto de uma pessoa livre e forte.
    • "Feminicídio". Logicamente, um homem matar uma mulher é um ato de covardia; no entanto, em assuntos de escopo mais global, precisamos nos ater aos fatos - e, às vezes, às estatísticas: apenas 7% das vítimas de homicídio no Brasil são do sexo feminino. Eu não sei, mas eu acho que se ocorre mesmo um feminicídio em termos de mortes brutas (isto é, número de mortes) ou relativas, a afirmação é insustentável. Se consideramos 60 000 homicídios no Brasil por ano, são 4 200 mulheres vs 55 800 homens. Se pegarmos o último censo disponível (2015, com informações disponíveis em http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2015/03/mulheres-sao-maioria-da-populacao-e-ocupam-mais-espaco-no-mercado-de-trabalho), veremos que as mulheres correspondem a 53% da população, aproximadamente. De 203 milhões de habitantes, 107 milhões são mulheres. Lembrando que 1 milhão corresponde a mil vezes mil. E também lembrando que a população se comove mais com a morte de uma mulher do que de um homem no geral (inclusive as feministas).
    • "Só as mulheres podem falar do sofrimento delas mesmas". E a maioria delas concorda que o sofrimento das feministas é, no mínimo, imbecil. Próxima.
    • "Mulheres recebem menos pela mesma função. Isto não é justo!" Um professor de Ensino Médio ganha menos do que um professor universitário; mesma função. Os seguranças do Palácio do Planalto ganham mais do que o segurança do condomínio qualquer na Zona Leste; mesma função. A mãe de uma criança de classe baixa qualquer tem menos recursos para cuidar da criança do que a mãe que tem um marido rico e/ou funcionário público; mesma função (mãe). Ter a mesma função não te obriga a ter o mesmo rendimento salarial/mesmos recursos adquiridos.
    • "Mas comparar desse jeito é absurdo! Existem muitas mulheres competentes no mercado de trabalho!" E por algum acaso o segurança da Zona Leste também pode ser tão competente quanto o segurança do presidente.
    • "As mulheres sofrem assédio o tempo todo em todos os lugares e precisamos falar sobre isso". Pensei que o feminismo era para a mulher se tornar independente, não para depender ainda mais de homem.
    • "Quem acha que o feminismo é um movimento que vai contra os homens não sabe o que é o verdadeiro feminismo". E quem acha que o nazismo era um movimento para matar judeu não sabe o que é o verdadeiro nazismo. Isso não altera a nocividade do nazismo contra os judeus.
    • "O fato de haver tantos ataques às mulheres é uma das provas de que o mundo precisa do feminismo". Considerando que a maior parte desses ataques partem de outras mulheres... Acho que não.
    • "Por que é tão difícil um homem entender o sofrimento de uma mulher diante de um homem?" Porque não importa o que o homem faça, se a mulher se sente desconfortável, ele pode ser prejudicado.
    • "Mas você deve concordar que precisamos acabar com a violência contra a mulher, certo?" Logicamente, sim. O problema é que a definição de "violência" vai de "estupro", "assassinato" e "agressão" até "ela desiste de sair à noite por medo de ser violentada" (o que é normal considerando a natureza maligna do ser humano) e até mesmo "não conseguir assumir um cargo de gestão". E essas definições podem ser encontradas numa revista de um Conselho de Psicologia!
    • Definindo assédio: até onde eu sei, "assédio" seria considerado uma insistência em uma atitude ou comportamento que incomode uma pessoa; no entanto, a revista Contato (a mesma do Conselho de Psicologia mencionado anteriormente) tem um parágrafo que é exatamente o seguinte:
      Há algum tempo, ganhou espaço na mídia um movimento de mulheres chamado "Chega de Fiu Fiu", que clamava pelo direito de as mulheres andarem na rua sem ouvirem cantadas desrespeitosas. Para além das ruas, o assédio moral e sexual está também no mundo do trabalho
      Ou seja: cantar uma mulher é considerado assédio para as feministas! Além disso, duvido muito que elas recebam tantas cantadas assim...
    • Feminismo é a histeria pós-Freud.
    • As feministas querem provar que as mulheres são capazes de realizar algo por elas mesmas e conquistar o sucesso. São mais de 100 anos de feminismo e a cada dia elas vêm com um novo fracasso.
  • Comunismo
    • Uma coisa que os críticos do comunismo precisam saber: a melhor forma de criticá-lo é expô-lo. Ninguém é mais contraditório do que o comunista.
    • "Deturparam Marx". E ele deturpou a esposa dele, a empregada, Engels e alguns cérebros por aí.
    • É possível discutir o comunismo logicamente. A não ser que seja usada a lógica comunista, porque essa não funciona.
    • Marx é um ser tão deturpado que os pais dele discutiam se a primeira palavra dele foi "papa" ou "mama".
    • Um homem ser tão mal compreendido assim não pode ser considerado um filósofo ou um pensador de respeito. Todos os filósofos da história procuravam deixar bem claro quais os seus pensamentos; se Marx não consegue firmar uma forma de pensar consistente entre os que concordam com ele, tá na hora de jogá-lo no lixo.
    • "O que aconteceu com os países que faliram não foi verdadeiro comunismo". Isso eu tenho que concordar. No verdadeiro comunismo, eles seriam completamente aniquilados.
    • "O comunismo tem a ver com a luta dos menos afortunados". É por isso que eu só vejo marxista luxuoso?
    • "O capitalismo gera a corrupção". Na verdade, para Marx o capitalismo dificultava a corrupção. O que facilitaria a corrupção seria - olha que divertido - a luta de classes. Para Marx, somente a corrupção do capitalismo tornaria o comunismo possível.
    • "Marx pensava nos trabalhadores". Hitler também o fazia, tanto que a grande encrenca que ele tinha com os judeus era porque esses eram - pasmem - burgueses e capitalistas. Marx só se utilizava da lógica da classe trabalhadora VS classe burguesa como resquício da Revolução Francesa, que ele muito admirava por sua violência.
    • "Esse pessoal é doido por achar que os que se dizem socialistas/comunistas quer dominar o mundo inteiro! Haha!" Então me explique porque o Manifesto Comunista termina com "Proletários do mundo todo, uni-vos!"
    • "O proletário tudo produz, a ele tudo pertence". Pergunte se ele quer levar os meios de produção pra casa e trabalhar sozinho então.
    • "O capitalismo gera a violência que temos hoje no Brasil". Quando um marxista diz isso, só penso no quanto Marx gostaria de aniquilá-lo no "holocausto revolucionário" (ou, para agradar ao CdNLeon, a "tempestade revolucionária").
    • Uma coisa legal do comunismo é que os recursos sempre acabam alguma hora, e aí os comunistas precisam recorrer a algum outro meio de se sustentar. A parte ruim é que eles não morrem tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário